Batata gratinada Sublime passo a passo

A batata gratinada fácil é um acompanhamento irresistível que une a suavidade das batatas à cremosidade do creme de leite e do requeijão.

Por: SemGlútem.com

A batata gratinada fácil é um acompanhamento irresistível que une a suavidade das batatas à cremosidade do creme de leite e do requeijão.

Esta receita simples e saborosa requer batatas cortadas em rodelas, creme de leite, requeijão cremoso, leite, bacon, orégano, margarina, salsinha ou cebolinha, queijo mussarela e queijo ralado para polvilhar.

A magia dessa preparação está na montagem: as rodelas de batata pré-cozidas são intercaladas com um creme elaborado com os demais ingredientes, resultando em camadas que se complementam perfeitamente.

Para finalizar, uma generosa cobertura de queijo mussarela e queijo ralado é adicionada antes de ir ao forno.

O resultado é uma batata gratinada que conquista pelo contraste entre a maciez das batatas e a textura derretida do queijo por cima, enriquecida pelo toque saboroso do bacon e do aroma do orégano.

Essa receita é uma excelente opção para acompanhar pratos principais ou mesmo para momentos em que se deseja apreciar um delicioso e requintado acompanhamento.

Ingredientes (6 porções):1 kg de batatas descascadas, cortadas em rodelas, 1 creme de leite de caixinha, 1/2 copo de requeijão cremoso, 1/2 xícara de leite, 50 g de bacon picado, 1 colher (café) de sal, 1 colher (chá) de orégano, 3 colheres (sopa) de margarina, 1/2 xícara (chá) de salsinha ou cebolinha picada, 100 g de mussarela, queijo ralado para polvilhar

Modo de preparo : 40min

Cozinhe as rodelas de batatas apenas para amolecer um pouco.

Misture todos os ingredientes do creme e leve, por cerca de 40 segundos, no micro-ondas apenas para derreter a margarina.

Em um refratário fundo, untado com margarina ou azeite, monte camadas de rodelas de batata intercaladas com o creme.

Por último, cubra com a mussarela e polvilhe com queijo parmesão ralado.

Leve ao forno por, aproximadamente, 30 minutos.