Receita de suco de casca de manga Misterioso

Existem várias formas de usar a casca de manga na dieta, no entanto, uma das mais fáceis e práticas certamente é o suco de casca de manga.

Por: SemGlútem.com

Para quem anda precisando economizar, aproveitar os alimentos ao máximo é uma ótima dica. Por falar nisso, sabia que em vez de jogar a casca de certos legumes e frutas no lixo, você pode usá-las nas suas receitas?

Além de fazer bem para o bolso, esta é uma tática que ajuda a se beneficiar ao máximo dos nutrientes que esses alimentos têm a oferecer. Por exemplo, uma das cascas que é possível aproveitar é a da manga.

Existem várias formas de usar a casca de manga na dieta, no entanto, uma das mais fáceis e práticas certamente é o suco de casca de manga.

Ao lado da casca da fruta, você vai precisar de apenas mais três ingredientes: adoçante não calórico, água e gelo. Porém, para aproveitar os nutrientes da preparação, o ideal é que você não coe e que tome o suco logo após terminar de fazer, ok?

Com tudo isso em mente, só falta conhecer o passo a passo do suco de casca de manga para poder experimentá-lo. Confira a seguir!

INGREDIENTES: casca de 1 manga, 2 copos água, 2 pedras gelo, adoçante não calórico a gosto

INSTRUÇÕES:

Antes de fazer o suco, higienize muito bem a casca da manga.

Então, pique a casca da manga e coloque no liquidificador. Adicione o adoçante a água e o gelo. Se a manga for muito grande, será preciso por mais água.

Bata bem. Sirva em um copo e beba imediatamente, sem coar.

Caso sobre suco, coloque a bebida em um recipiente escuro, tampe muito bem e guarde na geladeira.